Voltar ao topo.Ver em Libras.
foto aerea tozzofoto galpao

The Economist: “O Brasil estragou tudo?“#

Veja também

Publicação: 🛈
ImprimirReportar erroTags:dilma, sob, ministro, criticar, volta, desde, econômico e medíocre235 palavras3 min. para ler
The Economist: Ver imagem ampliada
Em reportagem especial, revista critica desempenho da economia brasileira, apontada como uma das mais promissoras em 2009

A economia brasileira está em trajetória de queda. É dessa maneira que a revista britânica The Economist avalia a situação atual do Brasil, em sua edição do mês de outubro, que deve ser publicada nesta quinta-feira. Se em 2009 a revista sinalizava que a economia estava em franca ascensão — enquanto os países desenvolvidos eram afetados pela crise financeira mundial, agora o sentimento é de pessimismo.

Na capa, The Economist faz uma menção à edição publicada há quatro anos, onde mostrava a estátua do Cristo Redentor como um foguete, com o título Brasil takes off (Brasil decola, na tradução para o português). Desta vez, no entanto, o monumento está caindo do céu, sob a pergunta Has Brazil blown it? (O Brasil estragou tudo?, em português).

Na reportagem especial, a revista considera medíocre o desempenho econômico desde 2011 e volta a criticar o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Badalada

Nos últimos anos, a economia Brasil tem sido tema para reportagens de diversas publicações estrangeiras. Veja algumas das matérias da revista The Economist sobre o país:
2008: Brasil pode estar "começando a fazer a diferença no mundo", diz revista britânica

2008: Para The Economist, Brasil é a tartaruga e Argentina, a lebre

2009: Brasil pode ser um dos primeiros a sair da crise, diz The Economist

2010: The Economist critica "Estado forte" defendido por Lula e Dilma

Fonte:http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2013/09/the-economist-o-brasil-estragou-tudo-4281891.html